A proposta de atuação do Programa Bom Aluno é guiada por três eixos principais: desenvolvimento acadêmico, desenvolvimento pessoal e desenvolvimento de pais.

Ramificam-se desses eixos, os serviços, cursos e acompanhamento dos alunos durante toda sua trajetória no Programa, do ensino fundamental ao ensino superior.

A trajetória do aluno no Programa é dividida em ciclos, os quais obedecem a objetivos específicos de acordo com as demandas de cada faixa etária e nível de ensino.

Conheça os ciclos do programa ao lado >

Conheça os ciclos do programa abaixo

mozaico

Os benefícios oferecidos pelo Programa variam de acordo com o ciclo de estudo.
Entre eles, estão reforços de disciplinas escolares, cursos de inglês e uma segunda língua estrangeira, aulas de redação e oratória, atividades de desenvolvimento pessoal e acadêmico, acompanhamento psicológico e pedagógico, orientação profissional para a escolha do curso superior, uniforme, material escolar, livros, auxílio-transporte e vale-refeição. Devido à importância da presença familiar na formação e no desenvolvimento do aluno, os pais e responsáveis são envolvidos em todo o processo, tendo acesso a cursos e palestras.

Durante o período de 10 a 11 anos em que recebem o suporte do Bom Aluno, os jovens têm seu desempenho acadêmico acompanhado. A permanência do aluno no Programa está condicionada ao seu comprometimento com os resultados acadêmicos e seu desenvolvimento no Bom Aluno.

Cabe à equipe de profissionais a orientação quanto ao comportamento diante da nova rotina de estudos, escolha do curso superior, vivência internacional, integração ao mercado de trabalho e mudança do status para Agente de Transformação Social.

O Programa Bom Aluno conta com a participação de diversos atores da sociedade civil, como as instituições da rede privada de ensino, que não somente oferecem bolsas integrais de estudo, mas também acreditam na ação transformadora do Programa e se comprometem com a oferta de conhecimento e condições para o desenvolvimento completo de nossos alunos.

O agente de transformação social


wave

Ao concluir os ciclos do Programa Bom Aluno, acredita-se que o jovem profissional será capaz de buscar seu aprimoramento contínuo e está apto a exercer o papel de Agente de Transformação Social, sendo protagonista de mudanças positivas em sua vida, na vida de sua família, no seu ambiente de trabalho e nos mais diversos círculos de relacionamento.

Acreditamos que jovens competentes e conscientes de seu potencial podem fazer muito mais pela realidade do Brasil, multiplicando boas ações na sociedade, como o apadrinhamento de novos alunos, que fortalece aquilo que chamamos de “A Corrente do Bem - Pay it Forward”.

O apadrinhamento é uma ferramenta de retorno à sociedade e consiste em manter financeiramente um novo aluno no Programa, contribuindo para a sustentabilidade de uma iniciativa que vem transformando socialmente o país.

image vinil